PREFEITURA MUNICIPAL DE

PREFEITURA

26 de Fevereiro de 2024

Catunda realiza a 1° conferencia de Saúde da Mulher

O evento foi conduzido pelo conselho municipal de saúde, tendo a frente seu presidente Felipe Farias, a ocasião contou com á presença dos secretário de saúde Rogério Rodrigues Mendonça e demais secretários municipais, a prefeita Ravenna Lima, o líder politico Ernane Lima, o vice prefeito Evandro Farias, todos os membros da câmara municipal de vereadores, representantes de associações e sindicatos municipais, o secretário de saúde de Tamboril Rainey Martins, o sub secretário de saúde de Sobral (palestrante da conferência) Francisco José Leal Vasconcelos e também a presença do Pároco local, Padre Diniz. O Secretário de saúde de Catunda, Dr.Rogério Rodrigues, em sua fala destacou a atuação de sua secretaria apresentando conquistas e projetos desenvolvidos nesses primeiros cinco meses de gestão... ''para que possamos debater a saúde da mulher catundese e criar proposta para á conferência estadual e nacional, é preciso fazer uma apresentação do que já fizemos para que possamos pensar o futuro. Nesse curto espaço de tempo criamos o o programa Vida Leve, colocamos o NASF pra funcionar, implantamos o programa hospitalar que foi proposta de campanha da prefeita, estamos com os cinco PSFs em pleno funcionamento (oferecendo 100% de cobertura para a população), aprovamos com o apoio da câmara municipal á gratificação de desempenho para motorista de ambulâncias, Agentes Comunitários de saúde e Endemias, ofertamos exames laboratorias, medicamentos nos postos de saúde e desde primeiro de janeiro estamos com médico 24 horas de plantão no Hospital Geral para urgência e emergência, também disponibilizamos transporte para pacientes se deslocarem para hospitais de referência. Esta conferência servirá como instrumento para nortear nossas ações e ouvir a sociedade, o que ela pensa para melhorar á saúde da mulher do nosso município'' concluiu. A Prefeita Ravenna falou da alegria de está Prefeita no momento em que Catunda realiza sua primeira Conferência Municipal de Saúde da Mulher... ''as mulheres hoje desempenham outros papéis na estrutura familiar, elas cuidam dos filhos, do lar, do orçamento e muitas delasd trabalham, mesmo assim são elas que mais procuram atendimento nas unidades de saúde, por isso precisamos nos planejar para atende-las com o cuidado e o zelo que elas merecem. A Conferência de saúde da mulher é o fórum para elaboração destas propostas'' disse a Prefeita.

+ DESTAQUES EM PREFEITURA

Imagem com geometrias de fundo

Seu Feedback

Estamos sempre em busca de novas maneiras de melhorar sua experiência.

Essa página foi útil? Conte sua experiência abaixo.

Pouco Útil

Muito Útil